sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Vida atual



Após ter obtido, por méritos próprios, a liderança da matilha primitiva, Branquinha retirou-se da cidade grande para proporcionar uma velhice tranqüila para Nêne Jorge, único sobrevivente da etnia Setter, de quem cuida com desvelado zelo. Mas Branca Maria tem energia de sobra e por isso, resolveu constituir nova familia, neste idílico paraíso aos pés da Serra do Mar.

Não foi fácil: relacionamentos novos exigem adaptações, o custo da ração esta alto, mas os desafios estão ai para serem superados. Hoje, Branca tem em Lazara e sua filha Chica Cocó, grandes amigas e confidentes. Gigante, provinda dos meios futebolísticos e portanto dotada de grande forma física, é hoje sua ajudante de ordens, seguindo-a em todos os passos e mesmo poupando-a de algumas tarefas nas noites frias da serrania. Os recém chegados Otto e Madalena, salvos na hora H, de destino cruel, já entenderam que o caminho da harmonia familiar passa pelo respeito hierárquico que Branca faz questão de deixar claro, com ternura e firmeza inauditas. Assim é Branquinha, ontem jovem e frágil cadelinha, hoje, grande fêmea que comanda os destinos de sua matilha e é por todos amada e admirada.

por Berenice


4 comentários:

Unknown disse...

Super bem escrito, o minimo que esta cachorrinha perfeita merece para começar a descrevê-la. é com imenso orgulho e prazer que meu voto vai para Branca Maria (assim que eu aprender como votar), pois esta entre les plus belles chiennes que eu ja vi, tanto na patria amada, quanto aqui na França.
Beijao,
Laura Rufalco.

Anônimo disse...

king le king, king! king! king!

Anônimo disse...

este blog esta muito devagaR, NEM PARECE QUE É DE UMA CACHORRA TÃO LÉPIDA.

Anônimo disse...

ela eh d+.....

a cachorra amada e ao mesmo tempo temida por todos.

branquinha merece vencer!!!!